Pesquisar este blog

25 setembro 2010

Torta de Morango



Ficou com água na boca? É tentadora e muito saborosa, é aquele tipo de torta que fica molhadinha e lhe permite sentir todos os seus sabores de forma harmoniosa...a sugestão é, se você tiver, junte-se com o ser amado e vá para cozinha, separe todos os ingrediente um a um e para cada ingrediente separado vale um beijinho. Depois de separar todos os ingredientes, ainda em nível de sugestão, decidam quem faz o pão-de-ló e quem faz o recheio e cobertura...ah, percebam que no recheio também vai morangos fazendo juz ao nome da torta =D Fatiar morangos com o amor do lado é uma delícia, sempre sobra um morango que ele carinhosamente leva até sua boca e vice-versa! Vamos combinar que morangos com beijinhos é tudo de bom!! Eu amo quando posso, porque devido a distância só vejo o meu amor a cada dois meses, ir para a cozinha com ele fazer algum tipo de comidinha...da última vez fizemos pizza para a família toda, foi perfeito. Bom, amanhã é domingo e pede uma sobremesa especial, aí está a minha sugestão...é uma receita fácil, vocês seguem a receita do pão-de-ló do vídeo da Coleção União trocando apenas uma colher de farinha de trigo por duas de chocolate em pó, aquele com 50% de cacau. Vou detalhar o recehio que serve também de cobertura e a calda que serve para deixar molhadinho o pão-de-ló, espero que gostem da torta e da sugestão de fazer a dois...=P
Ah! Sei que parece piegas demais e, vocês devem estar pensando, como ela é romântica, sou mesmo e além de muito romântica ontem fizemos niver de namoro...acordei inspirada. =D

Um fim de semana feliz para todos!

Ingredientes:

1 pão-de-ló (receita no vídeo da Coleção União), troque apenas
1 colher de farinha de trigo por duas de chocolate em pó.

Para a calda:

1 1/2 xícara de água
3 colheres (sopa), de açúcar
3 colheres (sopa), de chocolate em pó
1 colher (sopa), de manteiga

Misture os ingredientes e deixe ferver por 4 minutos aproximadamente.

Para o recheio:

1 lata de leite condensado
1 lata de leite comum ( use a lata como medida)
1 gema passada pela peneira para retirar a pele
1 colher (sopa), rasada de amido de milho ( Maizena)
100 g de chocolate em barra meio amargo
1 lata de creme de leite
3 colheres de chocolate em pó
600 g de morangos fatiados, reserve uns para ornamentar a torta

No liquidificador misture o leite condensado, o leite, a gema, o amido e o chocolate em pó e bata por 1 minuto. Despeje em uma panela, acrescente o creme de leite  e mexa até engrossar, retire do fogo e ainda quente coloque o chocolate em barra meio amargo picado e continue mexendo até esfriar.
Divida o pão de ló em três partes e monte a torta da seguinte forma: pão-de-ló, calda, morangos fatiados, recheio, pão-de-ló, calda, recheio, morangos...por fim cubra a torta com o resto do recheio e com a ajuda de uma colher passe o restante da calda alisando toda a torta. Use raspas de chocolate em barra e os morangos que forams separados para ornamentar a torta.
Trota pronta, agora é só saborear com o seu amor.

2 comentários:

  1. Oi Fátima,
    Dei um olhada em seu blog e achei super legal, gostei dos seus textos, das receitas e de ti. Com todo respeito, belíssima e inteligente, gostaria muito de provar todas as receitas, mas como não tenho muito jeito na cozinha creio q a torta seja mais fácil, se tiver alguma dúvida posso te perguntar não é?
    Parabéns pelo blog e uma maravilhosa semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Flávio, em caso de dúvidas pode me perguntar sim, mas creio que não haverá dúvidas por se tratar de uma receita fácil. Siga todas as minhas sugestões e faça o quanto antes, depois deixe seu comentário dizendo se está ou não aprovada.
    =D
    Obrigada pela visitinha!

    ResponderExcluir