Pesquisar este blog

13 setembro 2010

Bombom de Morango



Chocolate com morango, mistura tentadora que sempre nos deixa com água na boca! Eu sou uma amante dessa mistura e quando ela ganha como aliado o sabor delicado do leite condensado fica realmente perfeita. Apenas quatro ingredientes são utilizados para fazer essa maravilha dos deuses, sei que você deve estar se perguntando, apenas quatro ingredientes? Isso mesmo!! O leite condensado, uma colher de manteiga, morangos e o chocolate fracionado meio amargo ou ao leite e para quem prefere pode ser usado também o chocolate branco. Não é difícil de fazer e qualquer pessoa, mesmo sendo um turista na cozinha, pode obter sucesso com essa receita. Vamos começar?



Ingredientes:
  • 1 lata de leite condensado
  • 300 gramas de morangos maduros e firmes (1 caixinha)
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • Chocolate fracionado (o que você preferir)

Modo de fazer:

Coloque em uma panela o leite condensado e a manteiga e mexa por 12 minutos ou até que solte da panela, não deixe demorar muito para que não fique açucarado. Lave e seque os morangos, retire as folhas, cubra-os com a massa de leite condensado e reserve. Derreta o chocolate seguindo as instruções do fabricante e banhe os bombons sempre urtilizando uma forma forrada com filme plástico e fazendo o processo do choque térmico, deixar o doce depois de banhado por 3 minutos no congelador, para manter o brilho e a consistência do chocolate.
Agora é sentar e saborear essa maravilha.

Doces beijos a todos!

Fah




5 comentários:

  1. FAH, O BLOG TA UMA DELICIA (LITERALMENTE E NÃO), FALTOU APENAS UMA COISA: OS BABADORES DESCARTÁVEIS. FICA AÍ A DICA.

    ResponderExcluir
  2. Olha a doce Fah em seu cantinho mostrando seus dotes culinários! E viva a mistura majestosa do morango com chocolate, e viva a nossa doce Fah tbm. Parabéns garota e sucesso sempre!!

    ResponderExcluir
  3. Eita que esse é shoooowww!!! Fah, quantas calorias tem isso???? kkkkk Muito bom, um dia quem sabe quando eu chegar no nível 5 me arrisco a fazer!!!

    ResponderExcluir
  4. kkkk Eu nem sei amigo, mas não deve ser muito calórico =0
    Quanto ao nível 5...dedicado do jeito que você é, não demora e eu vou estar degustando bombons de morango feitos por você!
    =P

    ResponderExcluir