Pesquisar este blog

14 setembro 2010

Brigadeiro







Quem é o preferido, o mais queridinho, o mais desejado, aquele que está sempre na maioria das bocas presentes nas festas nem sempre infantis? Ele mesmo, o brigadeiro! Atualmente as  muitas variações do brigadeiro asseguram que ele esteja presente também até nas grandes festas de casamento. O "negrinho", como era conhecido em meados de 1950 no Rio de Janeiro, foi criado com o intuito de  homenagear e também arrecadar fundos para a campanha do brigadeiro Eduardo Gomes, na época, candidato à presidência da República. Atualmente o doce é feito com leite condensado e pode ser servido em forminhas de papel, na colher, em taças, em potes e com massa branca, porém apesar da variedade hoje,  sua receita original era composta de leite, ovos, manteiga, açúcar e chocolate. Em qualquer umas das versões esse doce é realmente tentador...algumas vezes eu sou surpreendida com frases do tipo: "Mãeeeeee, faz brigadeiro" =D Meu bebezinho Nelson (1,80m e 18 anos), não resiste a essa tentação e claro a mamãe sempre faz com muito carinho, mas na maioria das vezes nem consegue finalizar porque o Nelson nem deixa o doce esfriar. =P
Vou deixar uma receita prática com a garantia de um doce macio e delicioso, não deixem de fazer!!



 




Ingredientes:
  • 1 lata de leite condensado
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó ( Dê preferência aos que contenham um percentual maior de cacau, tipo 32% ou 50%)
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 2 gemas passadas pela peneira         





Modo de fazer:

  • Em uma panela, misture todos os ingredientes e mexa bem para misturar o chocolate ao leite condensado
  • Mantenha em fogo baixo mexendo até soltar da panela
  • Deite a massa em um prato untado com manteiga e deixe esfriar, depois de frio enrole os docinhos passando-os depois em um granulado de sua preferência.
Fácil, prático e delicioso, espero que gostem...um dia de muita paz para todos!



Doces beijos,

Fah




   




Nenhum comentário:

Postar um comentário