Pesquisar este blog

31 outubro 2010

Cuzcuz doce de Tapioca


Acabei de voltar da casa da minha titia...além da companhia do meu primo chato, mas que desde criança amo de paixão, existem também as primas que quando juntam-se todas, os mais picantes e saborosos assuntos viram pauta de tal reunião.  Há quem diga que mulheres quando estão juntas são piores que homens, eu, concordo plenamente até porque o assunto é justamente isso, homens! Algumas relatam sobre seus pacatos maridos e a vontade imanesa de vazê-los provarem o azulzinho =0, essas são as primas mais fogosas e que os maridos só pensam em dormir ou assistir um jogo de futebol...as mais recatadas também falam neles, mas antes abre a página do orkut para uma exibição fervorosa dos seus pretendentes e aí já viu neh? Muitas vezes o cara é até gay, mas tem aquele corpanzil de ator de novela global e diante de  tantos dotes de beleza viram até garanhões, mas a preferência sexual dele naum importa, o que importa é mostrar o pretendente mais bonito e matar de inveja a outra prima...=D Eu sou aquela prima queita, calada e que sempre fica na cozinha com os mais velhos falando sobre assuntos que jamais interessariam aos mais jovens e, somente meu primo grude fica comigo e com meus tios e tias na cozinha...falando sério, é um dos ambientes da casa que eu mais curto e creio que muitas pessoas curtem igualmente me verem lá =P Hoje eu inventei um cuscuz de tapioca com coco ralado e leite condensado, só para constar, aqui é o Nordeste e essa sobremessa pode facilmente compor o lanche da tarde. Tratei logo de fazer essa delícia e além de comer duas fatias lá, trouxe aqui pra casa também.  Bom, depois de sorrir muito e exorcisar  alguns problemas, fiquei na rede com meu primo comendo tapioca e me balançando até ele inventar de balançar o mais alto possível fazendo com que eu saísse correndo para não cair. Doido é doido! Quem confia? Kkkkkk
Estou deixando a receita na sequência, a dificuldade para alguns será conseguir a tapioca...eu não recomendaria nenhum substituto para ela, simplesmente por ser ímpar e nenhum outro ingrediente estaria à altura.
Bjao a todos e um semana abençoada!

INGREDIENTES
  •   1 xícara de chá de tapioca 
  •   1 litro de de leite
  •   1 xícara de chá de açúcar
  •   200 ml de leite de coco
  •   1 xícara de chá de coco ralado fresco (metade para o creme, e metade do coco para a cobertura)
  •   1 lata de leite condensado (usar 1/2 lata de leite condensado para o creme, a outra metade para cobertura.)
  •  1 pitada de sal
Preparo
  • Colocar o leite, e o leite de coco em uma panela, amornar.
  •   Misturar a tapioca, metade do coco ralado,o açúcar, pitada de sal, colocar junto ao leite, leite condensado e cozinhar até engrossar.
  •   Colocar em uma forma untada com óleo, e deixar descansar por 1 hora, ou mais tempo até que fique firme. Pode colocar na geladeira, até que fique firme para desenformar. Pode-se também colocar em travessa decorada, que não precisa de desenformar. E servir.
  •   Quando estiver firme , desenformar.
  •   Cobrir com o coco ralado, e o leite condensado.

 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget