Pesquisar este blog

11 novembro 2010

Torta de banana caramelizada






 


Yes, nós temos banana
Banana pra dar e vender
Banana, menina tem vitamina
Banana engorda e faz crescer

[Braguinha]

E graças a Deus que nós temos muita banana!!! Como dizia Braguinha, a danada da banana tem vitamina e mais uma série de benefícios para o nosso corpo, além de um sabor único e marcante!! Imagine você uma mistura de banana, canela, creme e um bolo bem fofinho, delicioso não é mesmo? Foi o que eu pensei ao ver essa receita na comunidade do culinarista Mauro Rabelo, Culinária e Receitas, através de um post feito por Sandra. Meus olhos brilharam quando vi a foto dessa torta, eu sou apaixonada por tudo que leva banana e não poderia deixar de postar no cantinho essa maravilha. Aacabei de fazer e provar também, alguém aceita uma fatia? =P Parabéns a Sandra pela receita!!
Beijinhos!

Receita 

Creme:
2 copos de leite
2 colheres de maizena
2 gemas
1 lata de leite condensado
Leve tudo ao fogo, faça o creme e deixe esfriar.

Ingredientes da massa:
2 colheres de margarina
2xicaras de chá de açucar
3 xicaras de chá de farinha de trigo
1 xicara e meia de leite
3 ovos
1 colher de Pó Royal

Preparo:
Bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas com a margarina, colocar o açucar, leite, farinha de trigo e por ultimo as claras em neve e o fermento.

Caramelize uma forma redonda. Depois de esfriar passe margarina e coloque as fatias de banana e polvilhe canela em pó. Coloque a massa do bolo, e por cima colheradas de creme.

Leve para assar em forno quente, por mais ou menos 45 minutos e depois de assado vire num prato ou pirex.

Pulo do Gato: Desenforme quando estiver morno, não deixe esfriar totalmente. Caramelize a forma, antes de começar a fazer a receita, para que a forma esfrie e vc possa untar com a margarina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget