Pesquisar este blog

12 setembro 2010

Bolo de Coco

Bolo de Coco
A minha primeira postagem não poderia ser outra senão uma receita de Bolo de Coco, não que seja o meu favorito, mas em homenagem a um grande amigo que nos finais de semana vai de Engenheiro da Computação a cozinheiro, desvendando assim, as magias da culinária. Segundo ele, o bolo ficou delicioso, fofinho e agradou a paladares bem requintados...eu, nada posso comentar acerca do sabor desse bolo porque em função da distância em que moramos, acabei não degustando o Bolo de Coco assinado por Daniel Ferreira =D
Como dizem os sábios antigos: "Promessa é dívida" e assim que o Daniel pagar a dele me mandando o famoso Bolo de Coco, eu prometo que faço mais uma postagem com a receita original e teço comentários acerca do mesmo.
Vamos a minha receita então...=D



Ingredientes:


  • 4 ovos
  • 250 gr de farinha de trigo  
  • 250 gr de açúcar  
  • 125 gr de manteiga  
  • 50 gr de côco ralado  
  • 1 colher (chá) de fermento em pó  
  • 6 colher (sopa) de leite de coco 
  • 1 xícara de leite
Modo de fazer:

Bater as gemas, o açúcar e a margarina até formar um creme branco e fofo. Aos poucos vá intercalando a farinha (já peneirada),  o fermento e os leites  batendo em velocidade baixa na batedeira até que a massa esteja bem aerada. A parte bata as claras em neve firme e adicione com cuidado à massa já batida, os movimentos devem ser circulares sempre de baixo para cima.
Leve para assar em fôrma untada e polvilhada com farinha de trigo, o forno já deve estar aquecido a 180º...atente-se ao cheiro, esse é o primeiro sinal que seu bolo já está assado, ou enfie um palito e se sair limpo já pode ser retirado do forno.

Bom, esse bolo fica muito fofinho e delicioso...quem quiser já pode parar por aí e degustar com uma deliciosa xícara de café com leite, ou qualquer outra bebida se preferir, mas eu amoo fazer um molho de coco pra deixar o danado mais engordativo e molhadinho =P


Vamos a receita:

    
  • 2xícaras de leite (de vaca) 
  • 4 colheres de coco fresco ralado   
  • 1 xícara de açúcar
Misture tudo e deixe ferver por alguns minutos, depois é só regar o bolo com essa calda e degustar.

Essa é a minha receita de Bolo de Coco, espero que gostem...façam, provem e comentem!

Bjao a todos!

Fah

2 comentários: