Pesquisar este blog

02 dezembro 2010

Torta de Nozes com biscoito

Outro dia estava tentando lembrar de uma torta que minha mãe fazia quando eu ainda era criança e olhe que nem faz muito tempo isso...=D Era deliciosa, molhadinha e fofinha, daquelas que derretem na boca,  e com um recheio cremoso de leite condensado e nozes e biscoito, esse amor pela gastronomia é uma herança da minha mãe, ela sempre foi uma grande cozinheira e até hoje me lembro com carinho de todos os sabores que ela gentilmente me presenteou ao longo da vida. Eu fiz uma receita parecida, seria uma audácia minha fazer igual a da minha mãe, nesse quesito ela é perfeita!
Acho que fica legal essa torta para o Natal, nozes sempre vai bem nas noites natalinas. =P
Façam, degustem, comentem...no mais, bom dia a todos!!  






Massa:

Bata na batedeira de uma única vez, 6 ovos, 2 xícaras de açúcar e uma pitada de sal, vai triplicar de volume e ficar com uma aparência de um creme fofo e esbranquiçado. Aos poucos misture 2 1/2 xícaras de farinha de trigo peneirada alternando com uma xícara de leite morno, que já deve estar misturado a 1 colher de sopa de manteiga derretida, acrescente 1 colher de fermento e por fim uma colher de essência de baunilha. Asse a 180º. 

Creme:

Bata 2 caixas de Vigor mix adoçado, próprio para fazer chantilly. Siga as instruções do fabricante, depois de batido acrescente essência de nozes e 250g de nozes moídas, misture com cuidado e recheie a torta da seguinte forma: bolo, creme, biscoito champangne...
Bata na batedeira velocidade alta, 1/2 lata de leite condensado, 2 colheres de leite ninho, essência de nozes e 1/2 colher de emulsificante. Cubra a torta com esse creme.
Agora é só degustar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget